quinta-feira, 30 de maio de 2013

Resenha

Resenha é uma abordagem para a construção de relações entre as propriedades de um determinado objeto, analisando-o, descrevendo-o e enumerando aspectos considerados relevantes sobre ele. Resenha também é um texto que serve para apresentar outro, que seja desconhecido do leitor.

http://www.significados.com.br/resenha/


Resenha do livro A Ultima Musica de Nicholas Sparks

A Ultima Musica fala de uma adolescente chamada Ronnie, que se revolta com a separação de seus pais, e terá que passar o verão com ele.
E, no meio disso ela se mete em confusões, e seu pai mesmo sendo muito mal-tratado por Ronnie à ajuda enfrentar tudo, entregando seu ombro amigo e todo seu carinho e atenção a ela. 
Não vou falar aqui sobre o romance dela com Will, as descobertas, do seu primeiro amor, suas aventuras, que para toda garota isso marca e sempre irá lembrar. E sim, falar da vida dela com seu pai, os últimos momentos que passaram, onde Ronnie aprendeu muito, principalmente a dar valor  a vida, e claro ao pai. 
Ao final do verão, ela percebe que o pai lhe fará muita falta e que perdeu muito tempo brigando com ele, ao invés de dar carinho e atenção, o que ele nunca negou mesmo ela magoando ele.
O que me atrai em um livro é poder saber o que se passa na mente dos personagens, e é claro, aprendemos muito lendo livro. Através do livro A Ultima Musica, aprendi a dar valor a família  e percebi que é a família que estará ao nosso lado sempre que precisarmos.
Nicholas Sparks nos proporciona nesse livro a emoção de saber e viver juntamente com o personagem o que estão vivendo, o que estão sentindo, sofrendo, entre outros sentimentos. 
Acredito que na parte em que o pai de Ronnie morre, não nos aguentamos e choramos feito crianças, pois quem realmente gosta de ler livro sofre juntamente com o personagem. 
No meu ponto de vista, Ronnie nos tenta passar uma grande lição de vida, nos mostrando o valor que tem uma família  onde devemos compreender as escolhas dos nossos pais e agradecer a eles todos os dias, principalmente aqueles que ainda tem os pais vivos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário